Como tudo começou Tratamento A familia últimas notícias peças de teatro doações deixe suas mensagens colaboradores agradecimentos

Deixe sua mensagem


Para deixar sua mensagem basta enviar um e-mail!


Ricardo Lopes

O vento fresco da manhã envolve a minha pele, com a mesma doçura triste que a saudade envolve o meu coração.
Os dias passam lentamente, as noites sucedem-se frias e a minha mente só consegue ocupar-se com lembranças do teu rosto generoso.
Há quanto tempo não oiço o som da tua voz, senão em vídeos de peças que fizemos os dois, ou de uma doce recordação que tenho tua, em que me reencontro contigo e com os bons momentos passados que vivemos juntos.
Não sei quando, nem porquê esses momentos hoje em dia não passam só disso mesmo… de bons momentos.

Não sei se foram os pássaros que deixaram de cantar
Ou se sou eu que já não os consigo ouvir
Não sei se o azul é ainda a cor do mar
Ou se foi retirado dos teus olhos enquanto estiveste a dormir.

E é doloroso saber que o destino foi tão injusto, em separar os teus sonhos da tua vida de uma forma tão fria, tão cruel…
Sabes, a dor só é produtiva quando com ela conseguimos gerar reflexões, que nos fazem crescer, e encontrar saídas saudáveis para este grande labirinto que chamamos de vida.
E são tantas as voltas que esta vida dá, foi com elas que eu te pude conhecer… espero que a próxima volta que a vida der, eu possa voltar a encontrar-te.
Até esse dia chegar, quero que tenhas muita força para voltares a viveres os teus sonhos, e que estarei do teu lado a torcer por essa corrente de força.

Adoro-te muito Ana, um beijo sentido do Ricardo.


Maria Joao Lopes

Oi amigas…

Quando o Ricardo me disse que tinha um contacto vosso e que eu podia escrever-vos, fiquei muito contente, no entanto com duvida se deveria escrever, ou para a mãe ou para a filha, mas resolvi escrever para as duas.
E de mãe para mãe Neusa, não sabe como me tenho lamentado neste tempo todo, com vontade de vos dizer algo ou fazer qualquer coisa, mas não sei como, nem o quê, então só me resta rezar, e é o que tenho feito.
É verdade, todos os dias, a Lygia entra nas minhas orações, o retrato dela trago-o comigo.
Não consigo prenunciar o nome de sua filha sem que me dê um grande arrepio.
Palavras de consolo
Para serem ditas, numa hora azeda
Como estas que tem sido para vós
É difícil de arranjar.
É só ter fé, e rezar, rezar rezar.
E acredite que Deus é grande.
E lá em cima ele vos vai ajudar

Desejo do fundo do meu coração
Que dentro de pouco tempo vos possa encontrar por cá, para vos abraçar

 

Lygia

Choramos!
A saudade em silencio
O eco no escuro, e na madrugada!
Choramos
A luz que brilha reflectida,
Da tua imagem fotografada
Quando em ti pensamos… e não nos dizes nada.


Suzana  Bento

Quero apenas repassar à Lygia e família toda a força e energia ... a vida é
um dom maravilhoso .... mas tão depressa está tudo bem como no dia seguinte
sentimo-nos a cair num precipício ... mas o ser humano, aguenta , vai
buscar força onde nem sabia que existia e eu acredito que a Lygia vai sair
desta .... passei por uma situação "semelhante" com uma pessoa querida e
mobilizei tudo e todos para juntar as nossas energias ... e resultou ...
por isso a fé e acreditar é o mais importante ....

Há sempre algo que eu penso nestas circunstâncias : na pessoa que está a
sofrer, numa cama de hospital , mas não consigo deixar de pensar nos pais ,
na família para quem tb o mundo, a vida, a realidade ... tudo muda naquele
instante, naquela fração de segundo ... são dores e circunstâncias
imensuráveis ... mas o poder do ser humano, de cada um de nós, é também
inestimável por isso ... acreditar sempre .... senão a vida não  faria
sentido ....

As sinceras  melhoras para a Lygia ... Irei acompanhar a situação e
obviamente repassar o URL.

Toda a força e energia do mundo p/ todos


Evelin Rocha

Você não me conhece mas eu conheço sua historia através de uma Amiga muito especial (Cacilda).

Deus nos mostra como somos capazes de superar tudo tenha fé ela vai vencer.

Em orações peço que ela melhore e saia logo do coma, minha pequena nasceu no dia da cirurgia da Ana e hoje te digo com toda certeza que Deus existe ela conseguiu vencer barreiras que os médicos não acreditaram e hoje ela esta super bem.

Seja forte ela sente a sua força e o seu amor.

Beijos e um forte abraço.


Marcos e Silvia

Pra ti - Ana Lygia
 
TE VIMOS SOMENTE NAS FOTOS E VÍDEOS
TREJEITOS SIMPLES E MEIGOS E
AO MESMO TEMPO FORTES E DECIDIDOS.
 
NÃO TE VIMOS NASCER
NÃO TE VIMOS CRESCER
NUNCA TIVEMOS O TEU AFAGO
NEM TÃO POUCO O TEU SORRISO OU
UM CHORO DE ALGUEM QUE PRECISASSE DE UM COLO.
 
NÃO VIMOS O PRIMEIRO TOMBO DE BICICLETE
O PRIMEIRO DIA DE AULA, A PRIMEIRA FEBRE
NEM TAO POUCO A PROXIMIDADE DO PRIMEIRO NAMORADO.
 
MAS SEMPRE TE AMAMOS.
 
TEMOS CERTEZA QUE TU TENS UMA LINDA FAMÍLIA
QUE TE ACOMPANHOU, EDUCOU E ORIENTOU
MARAVILHOSAMENTE BEM.
 
VIVESTE INTENSAMENTE ESTES POUCOS VINTE ANOS
E VIVERÁS TANTOS OUTROS.
 
AINDA BRILHARAS NAS TELAS PEQUENAS E GRANDES.
 
LEMBRE-SE SEMPRE, TU E TODOS, QUE ELE
(PAPAI DO CEU) NÃO TE ESQUECEU.
 
ESTAMOS ORANDO POR TI.
 


Geraldo Soromenho

Não sei o que falar para você quanto aos acontecimentos presentes, porem fico pensando se Jesus Cristo te visitasse o que ele te diria, ai eu creio que ele te diria:

 Tenha a convicção de que Deus está no controle de tudo, não tenha medo, tire proveito das dificuldades momentâneas, não escute palavras de desânimo e dúvida, esteja se fortalecendo interiormente cada manhã e não se esqueça de agradecer a Deus pela oportunidade de lutar e vencer.

  “A nossa visão da vida determinará a nossa vida, Deus gosta dos que não recuam."

 


Rita 

Amiga, desejo tanto que fiques boa logo..uma pessoa linda como tu, merece o melhor da vida e eu sei que iras dar a volta por cima desta situaçao toda. LUTADORA!!!!!
O maior beijo do mundo e muita força e coragem :) Saudades...
.


Marina

Nana!!! Fazes tanta falta!!!
És forte e tens muita energia, vais sair dessa! Tenho a certeza!
Estamos todos a torcer por ti!
Um bjão grande para ti e para os teus pais!


Lucilia

As nossas conversas meu Amor, tudo o quanto foi dito, aquilo em que ambas acreditamos, os nossos golfinhos, o azul, as tuas gargalhadas, a tua claridade, os teus olhos imensos... Sei que teremos tudo de volta e sei que me vais ensinar de novo a rir como sempre rio quando te tenho por perto.


Cheila

Amo-te muito afilhada...forte como és vais superar mais esta.
Não duvido nem por um segundo que sem darmos por isso aparecerás de novo com a enregia que é só tua e que nos fascina tanto...fico á espera


Sofia

Quanta saudades minha linda!!!fazes tanta falta!!!anseio pelo dia em que voltaras a estar com os teus amigos que te querem muito!!vais conseguir ultrapassar este pesadelo!!!ainda vais ser muito feliz!!!acredito muito em ti!!amo te muito***beijinhos.


Juliana Pinto

Linda ... como amamos vc ...

Sabe já se vai mais um ano de nossas vidas e é nessa época que começamos com as reflexões o que aconteceu de bom o que aconteceu de ruim, como agimos o que deixamos de fazer, o que vamos fazer ...E ai me veio uma coisa na memória nossas conversas pelo msn nessa mesma época no ano passado, me lembro quando vc me disse que iria fazer a cirurgia e que viria em janeiro para realizá-la, então começou uma grande contagem regressiva pra vc chegar aqui e a gente fazer tudo que tinha mos combinado, me lembro tbm da sua chegada aqui, fui te buscar e viemos contando as novidades e últimos acontecimentos, vc foi comigo ver uns apartamentos lembra ?E a faxina no recanto quantas risadas...E o jantar la no extra como a gente riu da sua mãe ( o pior sem ela estar aqui ), lembro de vc me dizendo para adiar minha festinha de aniver pois vc não poderia mexer os braços, então disse que daria na sua boca rssssssss. Sabe fazendo essa retrospectiva não pude deixar de passar por aquele horrível dia 26/01/2007, fomos levar vc fizemos varias brincadeiras tiramos fotos, cenário normal pra a realização do seu sonho, demos a maior força, sem sabermos o que viria pela frente, não gosto nem de me lembrar, uma noite inesquecível, uma sensação incomparável, uma dor tamanha, e então no dia 27/11/2007 começa uma nova fase para toda nossa família, uma fase de união, amor, aprendizado, lutas, lagrimas e graças a Deus muitas vitória, uma delas foi quando vc estava na U.T.I e eu fui la te ver conversei com vc contei como estava o dia, então derrepente vc mexeu as mãos e como num passe de mágica abriu os olhos e me olhou, nossa quase tive um infarto, minhas pernas ficaram moles ainda bem que o marcão tava lá comigo...sai de la chorando muito mais de felicidade por saber que eu era a única pessoa para quem vc tinha dado algum sinal ...e daí em diante minha flor percebi que o nosso amor era tão grande que superava varias barreiras ai veio a páscoa, dia das mães, aniversários e vc sempre com uma surpresa na manga pra nos deixar felizes e confiantes.Esse vai ser nosso 1º natal com a família toda reunida como já não fazíamos a muitos anos e tudo por causa daquele tal dia, levo então comigo que isso aconteceu por que estávamos falhando em algum lugar, e Deus está querendo nos dar uma nova chance de nos unirmos e lutarmos uns pelos outros e é assim que vai ser nesse próximo ano e em todos os outros que viram, por que descobrimos que família é tudo e que sem eles não conseguimos evoluir...Ahhhh vc deve estar se perguntando sobre o balanço do ano nehhhhhh então ai vai um OTIMO ANO, pois nos aproximamos e descobrimos que não somos nada um sem o outros. AMO VC Nany

 


Maria João

Oi, Ana Lygia!

Ainda bem que posso fazer chegar-lhe uma mensagem. Força nessa recuperação, amiga, que o seu coração é grande e a alma afoita. Todos estamos a torcer por si e há sempre uma oração pelas suas melhoras.

Um grande, grande beijo de uma ex-professora que ainda espera ver por aí a brasileirinha do sorriso grande que um dia aterrou em Cascais.


Edilena Sandra Costa

 
Querida Ana Lygia,
 
Você não me conhece, mas como nos ensinou Jesus: Somos todos irmãos em CRISTO, filhos do mesmo pai "DEUS", é
o amor incondicional que todos nós vamos ter quedesenvolver em nossa jornada para com nosso próximo.
Cada um de nós temos algo a passar neste planeta  "Terra", mas sempre lembrando que nosso "ESPÍRITO" é eterno 
e estamos em plena evolução.
O sofrimento é uma benção para que possamos bulirar nosso Espírito, mas para todo sofrimento "DEUS" nos
envia uma consolação, e esta consolação encontraremos na fé no futuro, na eternidade do nosso Espírito.
Quero deixar aqui a você o meu carinho, a minha solidariedade neste momento tão difícil rogando a Deus nosso 
Pai Maior que fortaleça você e seus familiares para que possam ter o dicernimento e forças para passarem esta 
prova com muito Amor.
Um novo ano está se aproximando e com ele a renovação de nossa Fé e Esperança de dias melhores.
 
Que Jesus esteja com vocês hoje e sempre.
 
Uma AMIGA oculta
 

Kitu

Lembro do dia em que nos conhecemos como se fosse hoje e acho que nunca me vou esquecer na vida, o pouco tempo que tivemos juntos deu para te conhecer bem e perceber que és uma pessoa maravilhosa em tudo, tudo o que passamos juntos ta na minha cabeça ate hoje e apesar de passar um ano depois disto tudo continuo-o a pensar em ti todos os dias e a questionar-me como isto tudo aconteceu!............................

Porque que a vida por vezes é tão injusta com aqueles que não merecem? Tu eras das únicas pessoas que conheço que não merecia isto, ao mesmo tempo que te conheci admirei-te, pela tua força e ambição que tinhas perante a vida ao lembrar-me do ultimo dia que em que tivemos juntos e eu atrevi-me a pedir-te para não ires, ao recusares senti que era uma coisa que querias fazer muito e limitei-me a apoiar-te e a dizer que ficava a tua espera.

Penso milhares de vezes que podíamos ter vivido tanta coisa, mas a vida por vezes é madrasta, e o que podemos nos fazer contra isso?...........

Nunca vou esquecer esse teu sorriso que me fazia sentir tão bem e que contagiava toda agente, espero que a tua força te faça vencer na vida e que um dia te possa ver outra vez a sorrir aqui em Portugal perto de todos os que precisam de ti. Queria assim dar um abraço de força para os teus pais que precisam de toda do mundo, tenho esperança que um dia isto tudo vai passar e tu iras continuar a pessoa maravilhosa que eras, um beijo do tamanho do mundo para ti, terás sempre aqui guardada.


 

 

 

 

voltar para a home Colaboradores Deixe sua Mensagem Doações Peças de teatro Ultimas notícias A família Como tudo começou